Conversei com um empresário que foi lesado seriamente pela Inform System.
Ele tinha aqui em Curitiba uma empresa de embalagens, e logo que ele abriu o negócio recebeu a visita de um vendedor. Como ele não tinha sistema nenhum, estava no início do negócio e não poderia gastar tanto ele resolveu contratar para usar as consultas de crédito, cheque e vender no boleto. Antes ele não tivesse contratado nada.
Chegou uma cliente lá e queria fazer uma compra grande, cerca de 6 mil reais e queria pagar parcelado no cheque, como ele estava no início das atividades e precisava ganhar dinheiro resolveu consultar o cheque dela pra poder vender. Ele consultou e o cheque estava limpinho, sem restrições. Então ele vendeu, passado um mês a cliente foi lá pagar a dívida do cheque.
Convencido que ela era uma cliente honesta e como o cheque estava limpo ele vendeu mais 4 mil reais em mercadorias pra ela, também no cheque. Porém a cliente nunca mais apareceu lá pra pagar os cheques. Ele pediu pra uma outra pessoa consultar o cheque e descobriu que o cheque era de uma empresa que já estava inativa. Ou seja, levou um golpe.
Ele procurou a Inform System para falar do assunto e eles disseram que ele fez a consulta de forma errada, porém eles não se disponibilizaram a fazer a consulta de forma correta. Ele foi até lá na Inform System mas não conseguiu falar com ninguém a não ser com a secretária e sua gerente, que pelo que ele disse eram os famosos "Testa de Ferro", que levam a culpa no lugar de quem realmente tem que levar a culpa.
Não perguntei se ele vai processar a Inform System, mas acredito que sim, e deveria, pois foi o sistema falho deles que fez esse empresário levar um golpe desse tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário